PUBLICIDADE

Tribunal manda juiz em Rondonópolis para aposentadoria compulsória

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu aposentar compulsoriamente o juiz de Entrância Especial de Rondonópolis, Paulo Roberto da Silva Pedroso, sob acusação de desvio de recursos do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris) e apropriação indébita de dinheiro de cliente. A investigação já vinha sendo feita há 3 anos pela Corregedoria Geral de Justiça.

O juiz ingressou na magistratura em 1990 e desde 2007 quando o processo disciplinar foi aberto o magistrado foi afastado do cargo. Ele vai receber aposentadoria proporcional ao tempo de contribuição previdenciária. Este é a segunda punição desta natureza neste ano, já que em fevereiro último o TJ afastou o juiz Permínio Galdino Cortez, acusado de apontar arma de fogo e ameaçar pessoas, inclusive policiais militares. Além desses dois casos, houve apenas mais um recente, o do juiz Geraldo da Rocha Palmeira, ex-titular da Vara de Falências e Concordatas de Cuiabá.

Com mais uma vaga aberta com a saída de Paulo Pedroso, o número de cadeiras vagas de juizes são 43, que seriam preenchidas com a convocação dos aprovados no concurso que foi suspenso no mês passado.

Processos – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, determinou na última quarta-feira ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB a abertura de processos administrativos contra os seis advogados presos pela Polícia Federal, na Operação Asafe, denunciados por suposta participação em um esquema de venda de sentenças na Justiça estadual e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Stábile determinou absoluta celeridade na abertura dos processos. A abertura dos processos independe da liberação de cópias dos inquéritos que a OAB solicitou à Polícia Federal e ao Superior Tribunal de Justiça Justiça para fundamentar o pedido da instituição de abertura de inquéritos policiais contra os seis advogados envolvidos no esquema.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...
PUBLICIDADE