quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

CNJ faz varredura em sistemas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A comissão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que investiga suposta falha no sistema de informática do Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou a primeira vistoria para a próxima terça-feira (25). A inspeção, determinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Gipp, estava prevista para ocorrer hoje.

A alteração da data, de acordo com a assessoria do CNJ, se deu por adequação da agenda da equipe coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional, Friedmann Wendpap. O trabalho deverá ser feito com o auxílio do TJ no processo de examinação que deve permitir, em cumprimento à portaria baixada no dia 20 do mês passada, o acesso a todo o sistema da jurisdição de primeiro e segundo graus.

A comissão poderá ter acesso aos computadores, senhas e ainda possui autonomia para analisar os processos judiciais e administrativos. A vistoria também será executada pelos servidores Thiago Andrade Vieira, Paulo Roberto Benite Júnior e Giscard Stephanou da Silva.

Essa inspeção foi solicitada por desembargadores do próprio TJ, que informaram a existência de possíveis fragilidades no sistema de informatização do órgão.

O desembargador Márcio Vidal está entre os magistrados que demonstrou preocupação em relação ao sistema, que coloca em risco a segurança dos votos, a vedação de acesso a ex-funcionários e a higidez de arquivos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE