Um avião monomotor prefixo PU-RIZ caiu, esta tarde, em Lucas do Rio Verde. O acidente foi nas proximidades da Fundação Rio Verde. Cesar Augusto da Silva, 34 anos, e Regis Adriano Dezordi, 39 anos, foram socorridos, inicialmente pelos soldados da PM e levados até o Corpo de Bombeiros que, em seguida, os encaminhou ao hospital em Lucas do Rio Verde, onde foram submetidos a exames. “Eles estavam escoriações, conscientes e conversando”, descreveu um soldado, ao Só Notícias. O hospital em Lucas confirmou que ambos passam bem e tivram alta neste domingo. Os dois estavam na cidade participando de um encontro tecnológico da agricultura.
O acidente ocorreu na decolagem na pista da MT-449, que havia sido interditada, para a decolagem, e foi parar a cerca de 20 metros da pista, ao atingir o poste da rede elétrica. Cesar estava pilotando. O avião acabou atingindo a rede elétrica e caiu ficando de “cabeça para baixo”. Houve princípio de incêndio mas logo foi debelado. Boa parte da fueselagem acabou sendo danificada. As asas acabaram entortando e também houve danos no motor.
Ainda não foi confirmado para qual cidade a aeronave iria, nem as causas do acidente. O piloto reside em Rondonópolis. Um guincho foi acionado e retirou a aeronaves do local. Ela foi colocada sobre um caminhão. As equipes da concessionária de energia vão substituir o poste de concreto para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os setores nas proximidades onde houve o acidente.
(Atualizada às 16:42h em 09/05)
(Atualizada às 18:41h)