PUBLICIDADE

Nortão: fiscais ambientais descobrem desmates ilegais em duas áreas

PUBLICIDADE

Duas propriedades localizadas em Ipiranga do Norte (100km de Sinop), com 1.443 e 1.201 hectares foram embargadas e o dono (que residiria em Sorriso) autuado por desmatamento ilegal. A fiscalização foi feita por equipes da coordenadoria de fiscalização de florestas da Sema de Cuiabá e de Sinop. O proprietário não tinha autorização dos órgãos ambientais para derrubar a floresta. A assessoria não informou o valor da multa aplicada.

Com a greve dos servidores do Ibama no Estado, a Sema está intensificando as ações de rotina. Desde a semana passada, quatro equipes de fiscais da estão a campo, fiscalizando cerca de cem pontos detectados pelo Sistema de Alertas de Desmatamentos (SAD), do Imazon e do Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter), do Inpe, divulgados em seus últimos boletins.

No município de Feliz Natal (130 km de Sinop), além das autuações em desmatamentos uma das equipes apreendeu três tratores, que trabalhavam em uma derrubada ilegal e um caminhão, que transportava madeira ilegal.

A operação se concentra nos municípios de Feliz Natal, Juara, Porto dos Gaúchos, Nova Ubiratã, Nova Mutum e Ipiranga do Norte, municípios onde os satélites detectaram maior número de pontos de desmatamento e degradação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE