PUBLICIDADE

Em greve, servidores do Ibama se reunirão com governo só na 3ª

PUBLICIDADE

Representantes do sindicato dos servidores do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) de todas as superintendências estarão se reunindo, na próxima terça-feira (20), com representantes do governo, em Brasília, e poderão apresentar uma nova proposta para que suas reivindicações sejam atendidas e a greve, que entrou no quarto dia, termine. Em Mato Grosso, cerca de 170 funcionários aderiram e a maioria dos serviços nas unidades no Nortão e em outras regiões foi suspensa.

De acordo com a Associação Nacional dos Servidores do Ibama (Asibana), é cobrada reestruturação da Carreira de Especialista em Meio Ambiente, para reduzir a evasão de funcionários para carreiras melhores remuneradas e com melhores condições de trabalho. O Comando Nacional de Greve pediu para que representantes de todos os estados compareçam na reunião de terça-feira, pois serão tomadas decisões importantes.

Conforme Só Notícias já informou, os servidores reivindicam a reestruturação da carreira de especialista em Meio Ambiente em conformidade com o aviso ministerial 238/09 enviado em novembro de 2009, que inclui a gratificação por qualificação profissional, equiparação salarial com carreiras que tenham atribuições semelhantes, pedido para que os cargos comissionados sejam ocupados por servidores da área ambiental, além da mobilidade de servidores entre os órgãos ambientais federais. Também pedem transposição dos agentes administrativos para o Plano Especial de Cargos do ministério e do Ibama  e são contra o projeto de lei 549/09, que congela salários dos servidores públicos por 10 anos, e deverá ser votado até junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE