PUBLICIDADE

Intermat pede a novo secretário mais servidores

PUBLICIDADE

A equipe do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), Jilson Francisco da Silva para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela autarquia como a regularização fundiária urbana, as ações nos assentamentos e a emissão das certidões de legitimidade de origem, documento fundamental para o registro de imóveis e para obter licenciamento ambiental junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).O presidente do Intermat, Afonso Dalberto, detalhou os projetos em andamento no órgão como os convênios firmados para a regularização fundiária urbana com o Ministério das Cidades e com as prefeituras municipais. Na área rural, a parceria mais recente foi assinada com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para a regularização dos assentamentos Vale dos Sonhos e Aripuanã, em Aripuanã e Guariba, em Colniza.

O secretário tomou conhecimento da necessidade de mais servidores e mais equipamentos para que os funcionários possam desenvolver melhor os trabalhos. O concurso público preencherá grande parte da demanda, mas cria-se outro problema com a falta de espaço.

O titular da Seder, Jilson Francisco, pediu uma lista de prioridades e apresentará o documento ao governador. “Quero ser um parceiro e vamos nos posicionar. Uma das urgências que percebemos é a reforma do edifício Ceres (que abriga o Intermat, Seder, Indea e o núcleo sistêmico). O Intermat tem um papel social fundamental para Mato Grosso. O governador Silval Barbosa reconhece a importância da agricultura familiar”.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE