PUBLICIDADE

Rondonópolis: indicativo de greve dos servidores municipais é reforçado

PUBLICIDADE

Os servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) decidiram, na sexta-feira, também aderirem ao indicativo de greve aprovado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), no último dia 22 de março. “Levamos também essa proposta para a Coder que conta com mais de 400 servidores e foi aprovada por 100% dos presentes na assembleia”, afirmou o presidente do Sispmur, Rubens Paulo. Caso não haja uma proposta concreta por parte do Município, os servidores devem cruzar os braços no próximo dia 23 de abril, quando vence o prazo de um mês do indicativo de greve.

O Sispmur quer um aumento de 16% para a categoria. O prefeito Zé Carlos do Pátio, tem alegado que este ano repassou aos servidores uma reposição de 4% baseado nos valores do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Ontem, o presidente do Sispmur afirmou que acredita que vai conseguir o aumento junto ao Executivo. A aposta do sindicato agora é a criação de uma força-tarefa envolvendo a Câmara de Vereadores. “Queremos chamar os vereadores para essa discussão e ainda vamos atrás da vice-prefeita Marília Salles para que ela também acompanhe”, disse Rubens Paulo.

Além de Marília Salles, o sindicalista quer também contar com o apoio do ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles na negociação. “Acho que ele [Salles] que faz parte desse governo pode nos ajudar a resolver esse impasse”.

Rubens Paulo antecipou que já protocolou um pedido de audiência com o prefeito e secretários para conversar sobre o aumento salarial para os servidores do município.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE