Entrando na sétima edição, o Promadeira – feira de máquinas e negócios direcionados ao setor madereiro – ganha proporções maiores e para esta haverá inovações para o evento confirmado entre os dias 25 e 28 de agosto. Um show nacional deverá ser realizado em parceria com o hospital do câncer de Barretos (SP), segundo o presidente do Centro Produtor e Exportador das Indústrias Madeireiras de Mato Grosso (Cipem), João Baldasso. A atração ainda deverá ser confirmada, já que a organização ficará a cargo do hospital. De acordo com Baldasso, o evento neste ano apresenta também a solidariedade. “Uma parte da verba arrecadada será doada para o hospital do câncer de Barretos e para o hospital do câncer de Cuiabá. Vai ter um caráter filantrópico”, disse.
“O Promadeira será muito melhor considerando que é a maior feira de madeira tropical do país. A do Pará era a maior feira. Hoje, Mato Grosso suplantou Pará como produtor e como feira”, destacou Baldasso, em entrevista ao Só Notícias. O Promadeira, além de máquinas, é tradicionalmente composto por rodadas de negócios e palestras. Na edição de 2008, houve ainda feira de móveis e outros produtos.
A venda de estandes deverá começar nos próximos dias segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto, mas a expectativa é que os números superem os da edição passado, quando foram cerca de 90 expositores (indústrias que fabricam maquinários para indústrias madeireiras e moveleiras, peças, pás carregadeiras, tratores, caminhões, veículos, empresas reflorestadoras, bancos, dentre outras). A feira, conforme Só Notícias informou, é realizada a cada dois anos.