PUBLICIDADE

Sinop: igreja mobiliza fiéis para doações da campanha da fraternidade

PUBLICIDADE

O dia nacional da coleta da Campanha da Fraternidade será dia 28 (domingo de Ramos) e a finalidade, em Sinop, é “incentivar a solidariedade com os irmãos mais necessitados, desenvolvendo assim o exercício de renuncia pessoal ou familiar, ao consumismo, individualismo, e ao egoísmo” e, durante período quaresmal, as pessoas possam praticar pequenos atos de renúncia pessoal para ajudar quem mais precisa. O dinheiro arrecadado na campanha da Fraternidade Ecumênica será destinado para futuros projetos sociais. Segundo o pároco da catedral, Valdir Luiz Koch as coletas e doações de todas as comunidades, colégios católicos, movimentos, pastorais e paróquias da Diocese são enviados para a Mitra Diocesana. Do valor total arrecadado 40% são depositados no Fundo Nacional de Solidariedade e 60% ficam para a Cáritas Diocesana, que aplica o recurso em projetos sociais que tenham um componente de políticas públicas, de acordo com o tema da campanha deste ano economia e vida.

Em Sinop os programas atendem casos emergenciais, que acolhem famílias em situação de risco, necessidades básicas de alimentação, saúde, vestuário e pagamento de INSS para que muitas pessoas da 3ª idade se beneficiem com a  aposentadoria, além de atender mais de 30 cidades.
 
Em 2009 os projetos atenderam cidades como Novo Mundo, União do Norte, Nova Monte Verde entre outros e a Cáritas estruturou uma “Casa de Apoio” que atende alguns pacientes do norte do Estado que fazem hemodiálise em Sinop.
 
A Campanha da Fraternidade foi lançada, a nível estadual, pelo bispo Dom Gentil Delazari (de Sinop) presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Oeste 2 em Mato Grosso, no último dia 17.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE