PUBLICIDADE

Nortão: MP firma TAC para adequação de "lixão"

PUBLICIDADE

Após promover uma audiência pública em Tabaporã, o Ministério Público Estadual (MPE) constatou que o lixo doméstico é uma das principais causas da proliferação do mosquito da dengue no município. Para resolver a questão, na próxima semana, a Promotoria de Justiça firmará um Termo de Ajustamento de Conduta com o município para garantir a adequação do "lixão".

O acordo também estabelecerá medidas relacionadas à frequência da coleta de lixo na periferia. "O lixo acumulado em local inadequado contribui consideravelmente para a proliferação do mosquito. Temos que combater os focos para evitar uma epidemia da doença", disse a promotora de Justiça Roberta Cheregati.

Segundo ela, com a audiência pública, a população tomou conhecimento das medidas que devem ser adotadas para conter a dengue. "Ressaltamos ainda, a importância da atuação da população na limpeza de seus terrenos para afastar o surgimento de focos, já que só os mutirões não se mostraram eficazes. Não podemos tolerar munícipes acomodados que têm a falsa ideia de que a responsabilidade pelo combate à dengue é somente do poder público. Todos devem fazer sua parte".

Além da população, participaram da audiência autoridades e representantes de órgãos de saúde. No final do evento, estudantes de duas escolas da cidade fizeram uma apresentação artística sobre o tema. A audiência pública foi promovida nessa quinta-feira.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE