Mulheres em período de amamentação e que participarão do Concurso Público do Estado para os cargos de nível superior, poderão levar acompanhantes para os locais de provas. As instruções previstas no edital de abertura e deverão ser seguidas para a realização da prova.
Inicialmente, a candidata deve solicitar atendimento diferenciado junto à Secretaria de Estado de Administração (SAD) até às 17 horas do dia 19 de março. Em seguida, os cuidados ficam por conta da escolha do acompanhante pela candidata, já que ele terá a função de cuidar da criança em um local reservado, para que a mãe faça a prova até os momentos de amamentação.
O acompanhante também deverá seguir as exigências feitas aos candidatos, ficando proibido de levar aparelho celular, óculos de sol, notebooks, entre outros. A falta do acompanhante impedirá que a inscrita participe do concurso. A amamentação será feita nos momentos necessários, porém, não será dada compensação em relação ao tempo de prova perdido pela candidata.
Procedimentos
Junto ao pedido deve ser encaminhado o atestado médico que comprove a situação do candidato, onde contenha também o Código Internacional de Doenças (CID), informado pelo profissional.
Além do nome, número do protocolo de inscrição do concurso, cargo ao qual irá concorrer, número de identidade, telefone para contato, endereço completo para correspondência e a citação do tipo de atendimento que necessita, o documento deve ser assinado pelo próprio candidato.