Policiais de Colíder (160 km de Sinop) mantém as buscas a Francisco Nascimento Souza, único foragido da cadeia que ainda não foi localizado. Ele não é considerado de alta periculosidade. Havia sido preso dois dias antes da fuga, acusado de agressão à mulher, com base na lei Maria da Penha. A fuga, conforme Só Notícias informou, ele e mais nove detentos escaparam no último dia 16, dominando dois agentes no momento em que a janta seria servida, pegaram as chaves das celas e escaparam.
Foram localizados Cleiton Fernandes, Oscar Gonçalves, Cristiano Dias, Claudinei de Souza Ponciano, Cláudio Pereira da Silva, Franscisvaldo da Silva Menezes, Luiz Carlos de Jesus, Valdinei Uliano, e Fledson da Silva Duarte.
Neste mês, foram registrados ainda fuga na cadeia de Peixoto de Azevedo (260 km de Sinop), onde 10 presos escaparam no último sábado, por volta do meio-dia, durante horário de visitas. Até agora, permanecem foragidos Edmilson Leandro da Silva Rocha, o “Amarelinho” e Geraldo Pires Felipe.
Já em Lucas do Rio Verde, apenas um dos sete foragidos foi pego. A fuga, conforme Só Notícias já informou, ocorreu na quarta-feira ao amanhecer, após ser cavado um túnel, de aproximadamente seis metros, do banho de sol até o terreno na avenida Bahia. Continuam foragidos Francisco dos Santos (acusado de tráfico), Erik Arruda (tráfico e associação), Jô Pires de Souza (assaltante), Vandeilson Arruda (assaltante) Edinaldo Oliveira de Almeida (tráfico e associação) e Ilonir Meneghon Tecchio (homicídio).