O auxiliar de carregamento Edival Matos da Silva, 22 anos, morreu, ontem, asfixiado em um silo com milhares de toneladas de grãos de soja, no distrito Boa Esperança (Sorriso). De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários da empresa escutaram um grito e foram até o armazém. A chave geral foi desligada para paralisar o funcionamento das máquinas e os funcionários encontraram Edival, soterrado, apenas com a cabeça para fora. Eles tentaram socorrer a vítima, no entanto, a soja já estava descendo acabou o cobrindo totalmente.
O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado e passou orientações para ser feito socorro enquanto a equipe se dirigia para o local. Quando conseguiram localizá-lo, já estava morto. Não foi confirmado se ele caiu no silo ou se havia entrado e foi despejado soja.
A vítima era de natural de Governador Eugênio Barros (MA), para onde o corpo será transladado hoje. Edival residia com um irmão em Sorriso e, sua função na empresa, era cuidar da caixa de expedição de grãos e informar quando a mesma estivesse cheia.