O número de mortes nas rodovias federais de Mato Grosso, durante o carnaval, caiu 50% em relação ao mesmo período do ano passado. A quantidade de acidentes reduziu 4%. Por outro lado, o número de pessoas feridas cresceu 33%. O balanço acaba de ser divulgado pela Polícia Rodoviária Federal. Houve 72 acidentes entre sexta-feira até terça-feira (15) à noite, com 40 pessoas feridas e 3 mortas.
Os policiais fiscalizaram 4.129 veículos, recuperaram um que havia sido roubado. 1.382 motoristas fizeram teste do bafômetro. 30 deles foram flagrados dirigindo alcoolizados e acabaram detidos. Houve apreensão de 31 CNHs, detiveram 41 pesoas e aplicaram 1.616 autos de infração. A PRF também apreendeu 1.796 produtos contrabandeados.
Quanto aos acidentes com vítimas fatais, o primeiro foi no Nortão. Conforme Só Notícias já informou, o carreteiro Carlos Antonio Serezoli, 52 anos, copotou uma Scania carregada com madeira, próximo a Terra Nova do Norte (160km de Sinop) e acabou falecendo. No domingo, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, a motoqueira Maraiza Maciel Bezerra, de 46 anos, foi atingida por um carro, caiu e morreu. O motorista fugiu sem prestar socorro. Na segunda-feira, o veículo Citroen C4 de placas de Cuiabá, conduzido por Poncino Pedroso de Barros, de 70 anos, seguia da capital a Poconé e se envolveu no acidente com uma carreta. Ney Helena Cintra Barboza, de 61 anos, morreu no local. Os dois motoristas ficaram feridos.
(Atualizada às 10:33h)