O mini estádio do bairro Menino Jesus está literalmente sucateado devido a ação dos vândalos e falta de manuteção, bem como vigilância, por parte do poder público. O vestiário está com portas, janelas, sanitários e telhado quebrados. Parte do alambrado foi derrubada. Parte das arquibancadas está coberta pelo matagal. No campo de futebol, tem formigas e mato. A praça esportiva está sem condições de uso, embora algumas crianças utilizem uma parte para bater bola. O que deveria ser um lugar de atividades esportivas e lazer, na verdade, tem sido ponto, principalmente à noite, de deliquentes. Na parte interna, as paredes dos vestiários estão pichadas.
O mini estádio é de responsabilidade da Secretaria de Esportes, que admitiu a precariedade do local. Segundo o diretor esportivo, Arno Martins, o mini estádio do bairro Boa Esperança está em situação semelhante. Também foi entregue em 2008, através de parceria do Estado e prefeitura
As duas praças esportivas seriam reformadas ano passado, mas faltou dinheiro. Os moradores estão criticando a demora. As reformas são, segundo Arno, prioridades para este ano. Os investimentos, em cada um, serão de aproximadamente R$ 8 mil e, a expectativa é que, até o final de março, estejam prontos para o uso. “Inclusive serão usados para escolinhas”, disse.
É aguardada apenas a liberação para a contratação da empresa que fará as reformas. A prefeitura também deve contratar vigilantes para evitar novas depredações.