Os jurados que participaram hoje, do primeiro júri popular desta temporada, absolveram Joel Pereira de Carvalho, 30 anos, do assassinato de Edilson de Paula Leite, em setembro de 2008. Eles acataram a tese da defesa e se convenceram que Joel agiu em legítima defesa quando esfaqueou Edilson. O crime foi em um bar, no bairro Luiz Carlos Téssele Júnior. Os dois estavam bebendo, houve uma discussão e briga, que resultou no homicídio.
O julgamento de Joel foi realizado no fórum e durou aproximadamente 8h. Foi presidido pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Wladys Roberto Freire do Amaral e as acusações foram feitas pela promotora Fabiana da Costa Silva.
O segundo júri está previsto para esta sexta-feira. Conforme Só Notícias já informou, Gelson Márcio de Lima, conhecido também como Baiano, será julgado pela tentativa de homicídio contra Anderson de Oliveira Valadares e Reginaldo Borges, em 27 de novembro de 2008, na avenida Espírito Santo, próximo a delegacia. O motivo do crime seria um desentendido por pagamento de uma conta em um estabelecimento.