Dois júris populares, esta semana, marcam o início dos julgamentos na comarca de Lucas. Nesta quarta-feira, o pintor Joel Pereira de Carvalho, 30 anos, senta no banco dos réus para responder as acusações pela morte de Edilson de Paula Leite, em 24 de setembro de 2008. O crime ocorreu por volta das 22h, no alojamento de uma empresa de construção, no bairro Cidade Nova. A vítima foi morta com um golpe de faca. Conforme o processo, no Tribunal de Justiça, antes do crime, acusado e vítima estavam em uma lanchonete, ingerindo bebida alcoólica, quando houve uma discussão entre ambos e uma outra pessoa.
Já na sexta-feira, Gelson Márcio de Lima, conhecido também como Baiano, será julgado pela tentativa de homicídio contra Anderson de Oliveira Valadares e Reginaldo Borges, ocorrida em 27 de novembro de 2008, na avenida Espírito Santo, próximo a delegacia. O motivo do crime seria um desentendido por pagamento de uma conta em um estabelecimento.
Os júris estão marcados para começar às 8h30 e serão presididos pelo magistrado Wladys Roberto Freire de Amaral. A promotora que fará as acusações é Fabiana da Costa Silva.
Mais júris deverão ser marcados nos próximos meses.