PUBLICIDADE

Adolescente bate o carro e morre em Cuiabá

PUBLICIDADE

O estudante Vinícius Massignan, 17, morreu em um acidente de trânsito na avenida Fernando Corrêa da Costa, depois de bater o carro em um poste de iluminação pública localizado no canteiro central da via. O choque foi registrado às 0h20 de quinta-feira (21), quando o condutor do veículo Gol Power 1.6, placa NJQ-8437, seguia sentido Centro-Coxipó. O impacto foi tão forte que o poste de concreto caiu e atingiu a rede de alta tensão.

O jovem morreu na hora e os trabalhos dos peritos e bombeiros no local se estenderam por cerca de 5 horas. A maior dificuldade foi retirar o veículo que "abraçou" o poste. Apesar do forte impacto, o corpo da vítima não apresentou mutilações e a morte pode ter ocorrido por hemorragia interna ou mesmo fratura na coluna vertebral. Um pequeno princípio de incêndio foi registrado, mas foi rapidamente controlado com uso do extintor de incêndio do carro.

O atendimento foi feito por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, que foi encerrado por volta das 5h da manhã, com a liberação completa da via para o trânsito de veículos. Entre as causas do acidente pode estar o excesso de velocidade desenvolvida pelo motorista, não habilitado.

Segundo testemunhas, ele trafegava em velocidade superior a permitida no local. O veículo está em nome da empresa Reletron – Máquinas e Equipamentos de Refrigeração, com sede em Várzea Grande e que pertence à família do jovem, que mora na área central da Capital. O sepultamento foi realizado ontem, às 19h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Apagão – Além da interdição parcial da avenida, o acidente provocou um apagão que atingiu parte dos consumidores de energia elétrica dos bairros Jardim das Américas, Jardim Califórnia e Pedregal. Em 90% das unidades consumidoras, o fornecimento de energia foi restabelecido cerca de 40 minutos após o impacto que derrubou o poste sobre a rede de alta tensão.

Mas, segundo a assessoria de imprensa da Rede Cemat, em 10% das unidades o fornecimento de energia só foi restabelecido às 6h da manhã, já que 3 transformadores que atendem as unidades foram atingidos.

Racha – Na noite do dia 13 de dezembro um possível racha entre 3 veículos terminou em tragédia na mesma avenida, em um ponto anterior. Um dos veículos desgovernado avançou sobre o passeio, debaixo da passarela de pedestres. Com o impacto, pessoas que transitavam pelo local e os 5 ocupantes de outro veículo acabaram se ferindo. Uma jovem de 16 anos, que seguia para uma festa de aniversário de um dos filhos dos patrões, sofreu fraturas múltiplas na bacia, nas pernas e teve um pedaço de pele arrancada de um dos braços. O condutor do veículo Gol, Josimar Pedro da Silva, 21, é apontado como um dos principais responsáveis pelo acidente. Ele e o Escort, dirigido por Anderson Rodolfo Ramos da Silva, 19, haviam saído de um racha de som e em companhia de outro veículo que fugiu em alta velocidade, teriam provocado o acidente. Este inquérito também será investigado pelo Cisc Verdão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE