PUBLICIDADE

Morre mais um índio vítima de acidente em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Sobe para 10 o número de índios Xavantes mortos, vítimas do acidente entre uma caminhonete e um ônibus na rodovia BR-158, na cidade de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). Nove índios morreram na hora e outros 3 foram internados em estado gravíssimo. Na madrugada de domingo morreu Miguel Rua Tseretede Raiwari, 35. Outro ferido em estado grave é Tarcísio Xavante, transferido ontem para um hospital de Brasília.

O acidente entre o ônibus e a caminhonete Ford F-4000 aconteceu por volta das 21h30 entre Nova Xavantina e Água Boa, no dia 5. Além das 9 mortes na hora, outras 8 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital em Barra do Garças. Entre os mortos havia uma jovem de 16 anos, grávida de 4 meses, e uma criança de 1 ano e 7 meses. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a maioria das pessoas estava na carroceria da caminhonete que seguia de Nova Xavantina para a Reserva Indígena Areões.

Conforme a PRF, a caminhonete conduzida por Vanderley Tsere Ra Udze, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus que trafegava no sentido Água Boa para Nova Xavantina. O motorista do ônibus Zenildo Grizorte de Souza, 44, não sofreu ferimentos. A Polícia trabalha com a possibilidade de problemas mecânicos. A Funai também admite que os índios podem ter bebido, já que latas de cerveja foram encontradas

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE