PUBLICIDADE

TRF pode julgar amanhã recurso contra decisão sobre queda de boeing

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal, 1ª Região, em Brasília, pode julgar amanhã a apelação da acusação no caso voo 1907, o acidente ocorrido em 29 de setembro de 2006 em mato Grosso, envolvendo um jato Legacy, pilotado pelos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, e o boeing da Gol Linhas Aéreas, quando os 154 passageiros e tripulantes morreram.

Os desembargadores julgarão a apelação do Ministério Público Federal (MPF), da Promotora da República, responsável pelo caso, Analicia Trindade, e do assistente de acusação, Dante D"Aquino, contra a decisão sumária do juiz federal de Mato Grosso Murilo Mendes, que absolveu os pilotos da acusação de negligência, em dezembro de 2008. A procuradora destacou que o recurso tem o objetivo de reformar a decisão do juiz com relação a três dos controladores de vôo e aos dois pilotos norte-americanos. Ela pede em sua apelação que seja determinado o prosseguimento da ação quanto a todos os réus e que, ao final, eles sejam condenados à pena que varia de um ano e quatro meses a quatro anos de prisão.

O assistente de acusação do caso, o advogado Dante D"Aquino, que representa as famílias das vítimas, teme que o processo criminal prescreva sem que os réus sejam condenados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE