quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso termina ano em 6º na geração de empregos degradantes

PUBLICIDADE

Mato Grosso fechou 2009 na 6ª posição no ranking de empregadores que contratam pessoas e as mantém em situação semelhante à escravidão. No Estado, 12 empresas ou pessoas físicas fazem parte da chamada lista suja, Pará (46) e Maranhão (22) lideraram o ranking, no país o total é de 164. Dados do Ministério do Trabalho apontam que desde 2004, 746 trabalhadores foram libertados das propriedades no Estado, destes 32 foram em 2009. Dados ainda apontam que Mato Grosso é o terceiro no ranking de autuações de infrações a empregadores, e cerca de 402 tiveram que pagar multas superiores a R$ 656,8 mil.

A lista é atualizada semestralmente e os últimos incluídos no estado foram em julho de 2009. Para que o empregador tenha o seu nome excluído do cadastro, é necessário que por dois anos, contando a partir da inclusão, ele tenha corrigido todas as irregularidades identificadas durante inspeção. Quem tem o nome incluído na lista suja fica impossibilitado de obter financiamento em instituições públicas ou privadas.

Donos de fazendas em Nova Bandeirantes, Porto dos Gaúchos, Paranatinga, Alto Garças, Confresa e Várzea Grande, dentre outros municípios, estão na relação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE