O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, Adriano Perotti, disse, ao Só Notícias, estar preocupado com o andamento da elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários que poderá ser enviado à câmara até sexta-feira (16). Amanhã, os servidores farão uma assembleia, às 18h, na sede do sindicato, para ser discutida proposta contida no projeto do PCCS, pela prefeitura. “Caso a proposta não esteja formata até amanhã, às 18h, a categoria poderá retomar a greve, pois o prefeito Juarez disse para quase 300 pessoas que a proposta estaria pronta na quinta”, disse Adriano.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
A preocupação do presidente ocorreu após uma das reuniões ser desmarcada. “Estamos preocupados pois corremos contra o tempo. Ontem pela manhã, cancelaram a reunião porque o sistema da folha de pagamento teve um erro e não conseguiram gerar o impacto que a folha de pagamento terá com a aplicação do PCCS, porém, precisamos ainda definir o texto do plano e o impacto poderia ficar para esta quarta-feira”, desabafou.
O sindicalista ainda mencionou que o sindicato está cobrando que o plano seja aprovado este ano, porém, se o impacto na folha de pagamento for muito grande, admitiu que pode haver negociação com a categoria e que o “plano poderá ser implantado em dois anos, mas que seja aprovado”.
Ontem, o presidente do sindicato e o grupo que faz a elaboração do PCCS se reuníram e não chegaram a um consenso quanto ao texto do plano. Porém, esta tarde haverá outra reunião para discuti-lo e tentar defini-lo. Adriano disse também que, apesar do prefeito Juarez Costa não estar no município, ele deixou claro que gostaria que o PCCS fosse encaminhado até sexta-feira à câmara.
A Secretaria de Administração é a responsável pela elaboração do plano juntamente com o vice-prefeito Aumeri Bampi e representantes dos servidores, sendo dois da diretoria do sindicato e cinco trabalhadores de diversas secretarias, além de advogados da prefeitura.