PUBLICIDADE

Mais de 200 funcionários da prefeitura de Cuiabá ameaçam fazer greve

PUBLICIDADE

Servidores de diferentes áreas do nível superior da Prefeitura de Cuiabá votaram, por unanimidade, indicativo de greve em Assembleia Geral realizada hoje. Eles reclamam da falta de atenção por parte da administração pública, pois não foram contemplados em nenhum Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aprovados este ano. Cerca de 273 profissionais podem entrar em greve no início de 2012.

"Nós estamos na luta pela aprovação de nosso PCCS desde o início no ano. Entregamos nossa proposta à Prefeitura em setembro e até hoje não tivemos resposta nenhuma. Reuniões foram marcadas, mas os representantes do Executivo nem sempre dão o ar de sua graça. Parece que para eles nós não temos a mínima importância, recusam a nos ouvir", explicam os servidores da Comissão dos Representantes dos Servidores de Nível Superior sem PCCS.

Os servidores alegam que, há 17 anos, o segmento de nível superior não recebe aumento real de salário, por muitos anos nem mesmo houve reajustes a partir do nível da inflação, o que congelou os salários em R$ 1.071,00. "A Prefeitura de Cuiabá trabalha no sentido inverso, porque em vez de incentivar os servidores, ela desmotiva, desvaloriza. Nós nos sentimos tremendamente desvalorizados", afirmou uma integrante da Comissão. Além disso, de acordo com o PCCS vigente, os servidores não conseguem uma progressão de carreira com base na qualificação profissional, somente cumprindo o prazo de sete anos em cada quadro, até chegar ao nível correspondente. Nesse sentido, a progressão pode demorar até duas décadas.

"O PCCS que nós temos hoje engessa a progressão profissional, é cheio de obstáculos. Nossa avaliação é de que a gestão Galindo está, paradoxalmente, reservando salários inferiores aos servidores de nível superior", afirmaram.

Os servidores também fizeram uma Nota de Repúdio à Prefeitura Municipal de Cuiabá

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE