PUBLICIDADE

Sinop: dois julgamentos de dezembro são redesignados para março

PUBLICIDADE

O júri popular de Antônio Ferreira Lima, que estava previsto para hoje, e de Valdinei Portes Pereira, que ocorreria amanhã, foram cancelados. De acordo com a gestora judiciária, Geni Rauber, o motivo é a não localização de testemunhas dos dois casos, que seriam ouvidas pela promotoria. Esses seriam os dois últimos julgamentos do ano. Eles foram transferidos para março.

De acordo com o processo, Antônio é acusado de assassinar João Carlos Pinheiro, no dia 18 de janeiro de 1998, por volta das 00h30, nas imediações de um mercado, quando efetuou disparos em direção a um grupo de pessoas que retornavam de uma danceteria. Na época do crime Antônio era policial Militar e estava de serviço no bairro São Cristóvão e ao deparar com um aglomerado de pessoas que vinham da danceteria saiu do carro e gritou para se dispersarem e irem para sua residência, porém, em seguida sacou o revólver e disparou duas vezes em direção da multidão atingindo a vítima.

Já Valdinei é acusado de matar com um tiro na cabeça Claudinei Vieira de Oliveira, no dia 10 de maio de 2002. Segundo o processo, vítima e acusado eram amigos e faziam uso de bebida alcoólica e droga juntos. O crime ocorreu nas imediações de um córrego no bairro Jardim Paulista. E o motivo seria por que Claudinei esqueceu no local uma espingarda calibre 38 de propriedade de Valdinei. Por esse motivo eles brigaram. Dias depois voltaram ao local e com o pretexto de fazer suas necessidades no mato o acusado pegou a arma que estava nas imediações e atirou em Claudinei. Depois foi buscar enxada e enterrou o corpo da vítima, que foi encontrado no dia 28 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE