PUBLICIDADE

Audiências públicas da UHE Sinop ocorrem apenas em 2012

PUBLICIDADE

A nova audiência pública, uma das exigências para que sejam emitidas as licenças ambientais da Usina Hidrelétrica de Sinop, será feita apenas após fevereiro de 2012. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, que se reuniu, esta tarde, com o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Vicente Falcão. Com isso o leilão que estava marcado para o dia 20 deste mês, não ocorre.

Rogério disse, ao Só Notícias, que as audiências terão que cumprir um conograma para que seja emitido a licença prévia e seja feito o edital para que a usina possa ir a leilão. Ele também mencionou que a liminar que suspendeu a audiência previstar para o dia 7 de novembro, foi por causa do não cumprimento dos prazos apontados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

As compensações (como investimentos em Saúde e Educação devido aos impactos sociais) com a obra, cuja intenção é incluí-las na licença prévia, emitida pela secretaria estadual devem ser protocoladas no prazo que vão ocorrer as audiência. Conforme Só Notícias já informou, o valor inicial estimado era de R$ 197 milhões, porém, outro documento contemplou as propostas, com monitoramento das áreas que devem ser prejudicadas, do solo, fauna e flora (áreas produtivas serão inundadas). Com isso, os investimentos passaram ser estimados em R$ 204 milhões.

A usina deve ter capacidade instalada de 400 megawatts de energia. A concessão prevista é de 30 anos. Não há previsão oficial de investimentos nem de empregos que devem ser gerados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE