PUBLICIDADE

Sinop: servidores mantém assembleia e votam hoje indicativo de greve

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, Adriano Perotti, reafirmou, hoje, a assembleia, a partir das 19h, na sede da entidade, para votação de indicativo de greve, pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A avaliação acontecerá mesmo depois do Poder Executivo ter informado, por meio de assessoria, manifestar posicionamento sobre a proposta protocolada no mês passado, até sexta-feira (2 de dezembro). Eles reclamam da indefinição e da demora sobre a emissão de uma contraproposta. “Mesmo se enviarem, vamos fazer a assembleia”, pontuou.

Perotti disse que até o momento, a entidade não recebeu nenhum posicionamento oficial da administração municipal. Os funcionários querem a aprovação do projeto na câmara até 31 dezembro, para entrar em vigor a partir do dia 1º de maio de 2012. “Porque se não for aprovado, vamos convocar os servidores e propor iniciar ano que vem em greve”, destacou Adriano, ao Só Notícias.

O projeto foi elaborado por uma comissão composta por representantes da prefeitura e do sindicato, sendo encaminhado ao Poder Executivo para análise orçamentária. Ele beneficia 1,7 mil servidores, que não foram contemplados em outro aprovado para os profissionais da Educação, no primeiro semestre. Entre as garantias, está progressão na carreira, incentivando-os a se qualificarem cada vez mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE