PUBLICIDADE

Mortes em confrontos com a polícia aumentam 270% em MT

PUBLICIDADE

As ocorrências com mortes de envolvidos em crimes ou suspeitos em confronto com policiais civil e militar, em serviço, aumentaram 270% no ano passado, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado há poucos dias. Foram, em 2010, 37 mortes, ante 10 que ocorreram em 2009.

Já os casos de mortes de policiais em serviço e, também, fora da atividade, diminuíram, passando de 9 em 2009 para 7 no ano passado. Os dados informados correspondem ao volume de ocorrências policiais registradas e não, necessariamente, indicam a quantidade de vítimas envolvidas.

Outro destaque no anuário é referente a violência armada, com as ocorrências de mortes por agressão, que no ano passado, somaram 963, apontando leve redução em relação ao ano anterior (em 2009 foram 999). Já as ocorrências de mortes por agressão com uso de algum tipo de arma de fogo, têm registrado baixa desde 2008, quando foram 579 ocorrências. Em 2009 atingiu 575 e, em 2010, 555.

O anuário, realizado há cinco anos, apresenta informações sobre a quantidade e os tipos de crimes ocorridos entre os Estados. As informações fazem parte do Sistema de Informações Estatísticas sobre Segurança Pública e Justiça Criminal, coordenado pelo Ministério da Justiça.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE