PUBLICIDADE

Governo investe R$ 700 mil em reforma de pontes em Tangará e região

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) investiu na reforma e reconstrução de nove pontes de madeira e na construção de três bueiros mais de R$ 715 mil, nas regiões Leste e Oeste. Essas intervenções ocorreram entre os meses de janeiro e outubro deste ano. As cidades atendidas na região Leste são Querência e Nova Xavantina e na região Oeste Denise e Tangará da Serra.

Em Querência foram reformadas duas pontes na MT-109, uma sobre córrego Daro, com 48 metros de extensão, e a outra sobre a vazante do Daro, com 10 metros de comprimento. Na MT-243, a reforma ocorreu na ponte de 50 metros sobre o córrego Feio. No município de Nova Xavantina, as pontes reformadas são da MT-414. A primeira sobre o córrego Jabuti, com 24 metros, e a segunda com 42 metros, sobre o rio São Rafael. Na MT-241, em Denise, foram reformadas as pontes do rio Bugres, com 26 metros, e da vazante II também do rio Bugres, com 12 metros de extensão.

Já em Tangará da Serra foi reconstruída e reformada a ponte sobre o córrego Ararão, com 12 metros de comprimento. Ainda em Tangará, a ponte na MT-170, sobre o rio Formoso, teve os 92,4 metros quadrados do caixão de aterro (estrutura que escora a margem do rio onde a ponte é apoiada) reformados. Os tangarenses ainda contaram com a construção de bueiros nas rodovias estaduais 170, 426 e 339 com a finalidade de escoar as águas pluviais. Os bueiros da MT-170 e MT-339 possuem 12 metros de comprimento por 1 metro de diâmetro, cada um e o da MT-426, 4 metros por 0,80 centímetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE