PUBLICIDADE

Fiscais da Sema flagram carregamento de madeira sem nota no Nortão

PUBLICIDADE

Fiscais da Unidade Desconcentrada, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Juara, apreenderam um caminhão que transportava madeira serrada sem a Guia Florestal, documento que autoriza o transporte do produto florestal. A apreensão aconteceu durante a realização de uma operação de fiscalização ambiental, ontem, visando coibir o transporte irregular de madeira na região Médio-Norte do Estado.

O caminhão carregado de madeira serrada, modelo Mercedes Benz/1929, foi abordado na estrada vicinal que liga o distrito de Brianorte ao município de Nova Maringá. Segundo os fiscais da Sema, o motorista alegou que estaria adiantando a viagem realizando apenas um frete com destino ao município de São José do Rio Claro, por isso estaria sem a Guia Florestal.

O motorista e a carga foram conduzidos até o comando da polícia do município de Nova Maringá para que fossem tomadas as providências necessárias. No total, estavam sendo transportados 28,715 m³ de madeira serrada de diversas espécies florestais. "A fiscalização do transporte de produto florestal visa justamente coibir este tipo de prática, contribuindo para inibir o transporte irregular de produto vegetal na região", explicou o diretor da unidade de Juara, Joelson de Figueiredo Campos.

Segundo o diretor, apesar do número reduzido de funcionários, estão sendo intensificados os esforços para coibir a prática dos crimes ambientais. A unidade de Juara responde por uma área territorial de quase cinco milhões de hectares, na região Médio-Norte do Estado, abrangendo os municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Nova Maringá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE