PUBLICIDADE

Sindicatos vão denunciar irregularidades do MT Saúde ao MPE

PUBLICIDADE

O Fórum Sindical de Mato Grosso, que reúne sindicatos de várias categorias, vai denunciar a situação do MT Saúde ao Ministério Público e pedir providências. Há alguns meses, os usuários do plano estão tendo dificuldades para conseguir marcar consultas, exames e outros procedimentos.

Os problemas começaram com a troca da empresa administradora. Medida que, segundo o governo, teve como objetivo reduzir os custos para manter o plano, atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em setembro, o governo do Estado assinou contrato com duas empresas, uma operadora e outra administradora, no valor de R$ 56 milhões para um período de seis meses. Porém, passados dois meses, os problemas continuam.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) afirma que servidores tem problemas na hora de marcar consultas e exames. “Em muitos hospitais eles tem como resposta que os contratos não foram renovados, que não receberam e por isso muitos médicos não estão mais atendendo pelo plano”, destacou o diretor, Orlando Francisco.

O Sintep é um dos sindicatos que vai denunciar ao MP supostas irregularidades no contrato firmado com as empresas.

O presidente do SindSinfra, José Carlos Calegari, afirma que uma das empresas tem intervenção fiscal na Agência Nacional de Saúde. “A outra foi fundada um mês antes do contrato ser assinado com o Estado, e um contrato milionário de R$ 56 milhões”.

Conforme ele, as empresas não tem estrutura para gerir o MT Saúde, que conta com 50 mil usuários. A denúncia deve ser oficializada nesta quarta-feira ao MPE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE