O trabalho de reestruturação do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT) foi concluído, hoje, pela Corregedoria Nacional de Justiça. Foi realizado um mutirão de conciliação para pagamento dos precatórios pendentes. Representantes do governo estadual e dos municípios de Chapada dos Guimarães, Campinápolis, Salto do Céu, Nova Xavantina, Jaciara, Barra do Garças e Cáceres vão estar presentes para buscar um acordo com os credores.
De acordo com informações da assessoria do Conselho Nacional de Justiça, em Mato Grosso, os principais problemas encontrados pela equipe da corregedoria envolvem a negociação de acordos para pagamento dos precatórios. Foram verificados acordos fechados com altos percentuais de deságio em relação ao que era devido e situações em que os valores não foram pagos pelos devedores, mesmo após uma conciliação.
Mato Grosso é o quarto estado a contar com o auxílio da Corregedoria Nacional de Justiça para reestruturação do seu setor de precatórios. O trabalho já foi concluído em Tocantins, Piauí e Alagoas. Na próxima semana, a reestruturação será concluída em Pernambuco e, em dezembro, no estado do Ceará.