PUBLICIDADE

Governo nomeia 36 agentes prisionais para cadeia de Juína

PUBLICIDADE

Publicado, no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, 39 aprovados em concurso público para o cargo de agente prisional em Juína (550 km ao noroeste de Sinop). O processo em questão, foi do edital publicado em 2009, cujo resultado final foi homologado e acrescido de editais complementares este ano. Os nomeados tem 30 dias para assumirem os postos. De acordo com informações da cadeia, no local há 111 detentos, entre os que cumprem pena em regime fechado e semi-aberto. Atualmente trabalham 16 agentes na unidade.

Este ano, o Ministério Público Estadual e governo do Estado, firmaram termo prevendo que todos os agentes do sistema prisional e orientadores do sistema sócio educativo, contratados temporariamente em Mato Grosso, fossem desligados. Por consequência, os concursados foram nomeados. O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, chegou a declarar que a medida visava evitar o envolvimento dos contratados em fugas nas unidades prisionais.

Para Sinop, dos 87 aprovados para o cargo de agente prisional, 37 já foram convocados para atuar no presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem. No local, há mais de 600 presos por diversos crimes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE