Foi reiniciada, hoje pela manhã, sessão plenária do Tribunal do Júri da Comarca de Cáceres, oportunidade em que cinco acusados pelo assassinato do policial militar Marcos Antonio de Oliveira Sabala estão sendo julgados. A sessão, que teve início ontem e foi encerrada por volta de meia-noite e meia, foi reiniciada às 8h30 desta manhã, com a palavra do promotor de Justiça Samuel Frungilo, para a réplica, pelo período de duas horas. Na sequência, a palavra foi da defesa dos acusados, pelo mesmo período.
Durante a madrugada os jurados foram acomodados em um hotel, preservando a incomunicabilidade dos mesmos. A sessão plenária tem término previsto para o final da tarde de hoje.
Entenda o caso – Os réus também são acusados de tentativa de homicídio contra um agente prisional, fatos ocorridos durante a tentativa de resgate de duas reeducandas da Cadeia Pública Feminina do município, em 1º de agosto de 2008. O julgamento é conduzido pela magistrada da Primeira Vara Criminal da comarca, Graciene Pauline Mazeto Correa da Costa.
Ailton Moreira Santos, Alfredo Wagner de Moraes, Vandair Boone Wagner, Vanda Boone Wagner e Lúcia Ângela da Silva são acusados de participação na tentativa de resgate da detenta Lúcia Ângela do Amaral e da companheira de cela dela. Três agentes prisionais foram rendidos durante a tentativa de resgate. Policiais militares perceberam a movimentação e foram recebidos a bala. Marcos Antônio foi atingido, um dos agentes prisionais chegou a estar na mira do revólver, mas a arma falhou e ele conseguiu fugir.
Os acusados mantiveram alguns reféns dentro da cadeia e, após horas de negociações, se entregaram à Justiça. Pela complexidade da causa e pluralidade de testemunhas e réus, a previsão é de que o julgamento termine nesta terça-feira.