A creche municipal Manuelinho de Jesus, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, está fechada desde o dia 21 do mês passado, após o teto do berçário desabar com uma forte ventania. Conforme a diretora da creche, Maria Elígia Guia de Arruda, o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Educação, por apresentar riscos às crianças.
A diretora disse ainda que já estava agendado para novembro reforma para o local e que os pais foram informados de que algumas crianças seriam transferidas para creches próximas. A creche atende 187 crianças de zero a três anos e 11 meses. A previsão é que a reforma da creche dure cinco meses.
O coordenador de infraestrutura, Ivan Salles, disse que uma casa foi encontrada e será adaptada para receber cerca de 90 crianças. "As outras crianças terão que ficar com os pais, algumas serão transferidas para creches da região". De acordo com o coordenador, os reparos na casa irão acontecer nos próximos dias e uma reunião, amanhã, às 16h30, entre pais, educadores e a prefeitura definiram o número de crianças transferidas.