PUBLICIDADE

Mato Grosso quer atrair a atenção do turista europeu

PUBLICIDADE

Começa hoje, em Londres, a 32ª edição da World Travel Market (WTM), um dos eventos mais importantes da indústria mundial do turismo. Mato Grosso participa do evento a convite do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). "A expectativa é de aumentarmos a comercialização dos produtos turísticos brasileiros junto ao trade e, assim, facilitar o acesso dos turistas internacionais ao Brasil", afirma o presidente Embratur, Flávio Dino, reforçando a importância do evento.

A presença na feira acontece em um momento importante para o turismo no Brasil, marcado pela grande visibilidade gerada pela realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo Fifa-Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com Dino, esse fato aumentará a demanda turística para o Brasil e consolidará o país como um grande competidor no mercado do turismo. "Por meio de eventos de grande porte podemos divulgar mais informações sobre os destinos brasileiros, que possuem grande diversidade e roteiros para variados perfis de turista", acrescenta.

A WTM, que terá quatro dias de duração (até 10 de novembro), vai contar com participação de diversos países e segmentos da indústria do turismo. O primeiro dia é exclusivo para expositores e convidados. Nos demais dias, terão acesso os profissionais do trade e visitantes da indústria. De acordo com a organização do evento, em 2010, foram registrados 47.532 participantes, um aumento de 9,8% em relação ao ano anterior.

O espaço brasileiro vai contar com a presença do estado de São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Bahia. O estande da Embratur também terá a participação de representantes de hotéis, companhias aéreas, entidades e operadoras de turismo.

Campanha de promoção – Para divulgar a participação do Brasil na feira e promover os destinos brasileiros, a Embratur realizou uma ofensiva de promoção em Londres. Nos dois meses que antecedem o evento, foram realizadas ações de publicidade que incluem a customização de mais de 200 táxis londrinos e a transformação da estação de metrô Waterloo em um grande cartão-postal do Brasil. As peças utilizadas fazem parte da campanha publicitária "O Brasil te Chama. Celebre sua vida aqui", lançada no ano passado para auxiliar a promoção do Brasil no exterior.

Perfil do turista inglês – A feira WTM acontece todos os anos na Inglaterra, país que ocupa a 11ª posição no ranking dos maiores emissores de turistas para o Brasil. Só no ano passado, 167.355 ingleses entraram em nosso país. De acordo com dados do Estudo da Demanda Turística Internacional, cerca de 80% desses visitantes ficou satisfeito com a estadia e 91% manifestaram intenção de retornar ao país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE