PUBLICIDADE

Polícia identifica 2 dos 3 suspeitos de balear deputado e delegado

PUBLICIDADE

A Polícia Civil já conhece a identidade de 2 dos 3 suspeitos acusados de balearem o delegado de Polícia aposentado João Capetinga e o deputado federal Eliene Lima (PSD). A identificação foi feita pelas vítimas, alvo durante assalto à residência do delegado no bairro Boa Esperança na quinta-feira, por meio de álbum de criminosos mantidos pela instituição. Sobre o terceiro ainda pairam dúvidas.

•Conheça a página de Só Notícias no Facebook

A informação foi passada ao delegado Roberto Amorim, que conduz as investigações sobre o assalto, após visita realizada às vítimas, internadas em um hospital de Cuiabá. Amorim conta com o auxílio do serviço de inteligência da Polícia Militar.

Nesta sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, o deputado passou por cirurgia para reconstrução da rótula, destruída pelo tiro disparado pelo assaltante. Além disso, tendões foram rompidos com os estilhaços da bala. A previsão é de que Eliene fique com a perna imobilizada por 3 semanas. Capetinga também passou por procedimento cirúrgico na mão, atingida por outro tiro, que causou fratura em 1 dos dedos.

Os criminosos renderam o deputado federal Eliene Lima no momento em que ele cumprimentava o delegado aposentado João Capetinga, em frente à residência do delegado, no bairro Boa Esperança. Assim que anunciaram o assalto, os bandidos agrediram o parlamentar com coronhadas na cabeça e mandaram os 2 para dentro da casa.

No local, perguntavam incessantemente por joias e por dinheiro, enquanto vasculhavam os cômodos. Além do deputado e do delegado, estavam na residência a esposa do delegado, uma funcionária e homens que realizam a reforma da casa.

Ao verem as caixas de munições, os assaltantes começaram a exigir as armas correspondentes, momento em que Capetinga reagiu. Na luta, os bandidos começaram a atirar e acertaram Eliene no joelho, no exato momento em que o parlamentar, até então sentado, pulou para fugir da mira dos criminosos.

Em minutos, policiais militares lotados na Base Comunitária do bairro iniciaram rondas no sentido de prender os criminosos. Socorridos pelo Samu, foram levados a um hospital da cidade para atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE