O prefeito de Londrina (PR), Barbosa Neto, decretou, hoje, luto oficial de 3 dias pela morte do músico José Nascimento Costa, o Tatá da Gaita, de 58 anos, que faleceu ontem à noite, devido a um câncer no intestino. Tatá é velado no cemitério da saudade, em Londrina, e será sepultado às 17h. “Grande nome da música regional, com influências do gênero country e com raiz fincada no Norte do Paraná, Tatá tinha um estilo próprio e levou o nome de Londrina para todo o Brasil e até para o exterior”, destacou o prefeito.
Tatá estava com planos de residir em Sinop, onde desde a década de 80 fez shows. Tatá era irmão do prefeito Juarez Costa, que está em Londrina acompanhando o funeral do irmão. A prefeitura sinopense também decretou luto pela morte do músico. Conforme Só Notícias já informou, Juarez saiu as pressas ontem ao Paraná assim que soube que o estado de saúde do irmão havia se agravado muito.
Tatá tinha 30 anos de carreira e na festa do rodeio de Barretos foi considerado “a lenda viva” por bandas de country, western e hillbilly.
(Atualizada às 14:52h)
Leia ainda
Morre o músico Tatá da Gaita – irmão do prefeito de Sinop