PUBLICIDADE

Sinop: servidores do Judiciário voltam ao trabalho a partir das 12h

PUBLICIDADE

Os servidores da Justiça Estadual no fórum de Sinop voltarão ao trabalho, hoje, a partir das 12h, após o sindicato da categoria ter aceitado, ontem, nova proposta do Tribunal de Justiça (TJ) intermediada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). O representante do sindicato local, Ricardo Barsand, disse, ao Só Notícias, que ainda será realizada uma assembleia para formalização, já que, mais da metade dos que aderiram, decidiram voltar.

Sinop foi uma das poucas comarcas da região Norte em que houve adesão, segundo o representante. De aproximadamente cem funcionários, quase todos aderiram ao movimento retomado na segunda-feira (24). Durante o período, funcionários ficaram fazendo rodízio para os casos considerados emergenciais. Agora, mais de cinco mil processos serão retomados.

Conforme Só Notícias já informou, a proposta acatada é de que os servidores que tiverem a receber até R$ 12 mil, os pagamentos serão feitos imediatamente por meio de Requisição de Pequeno Valor (RPV). Já aqueles cujos valores extrapolarem esse montante, serão pagos com as sobras orçamentárias tendo como segunda opção a expedição de precatórios requisitórios com o valor do saldo remanescente.

Quanto à progressão funcional, convencionou-se que o Poder Judiciário terá até 31 de dezembro de 2012 para apresentar a proposta para toda a classe.

Leia mais
Acordo intermediado pela OAB encerra greve na Justiça de MT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE