A Polícia Civil de Nova Mutum confirmou, agora há pouco, que o motociclista que morreu, por volta das 17h30, após perder o controle da Yamaha YZF R1, com placa de Guarantã do Norte, que pilotava, é Carlos Alberto Malacarne, 43 anos. Ele era pioneiro em Lucas do Rio Verde, onde residia, e dono de táxis. O velório é câmara de vereadores de Lucas e o sepultamento está marcado para às 15h desta quinta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, o motociclista morreu no local. Ele teria caído com a moto, fora da rodovia, após perder o controle em uma curva, na BR-163, sentido Lucas do Rio Verde.
O acidente ocorreu a cerca de 15 quilômetros do centro de Nova Mutum. O corpo está em uma funerária e deve ser liberado para o velório e enterro nesta quinta-feira de manhã. Carlos era casado. A causa do acidente vai ser investigada pela polícia.
Esse é o segundo acidente com vítima fatal na região Médio Norte. Conforme Só Notícias já informou, o professor Vilmar Lopes da Cruz Junior, 28 anos, morreu em um acidente na MT-242, que liga Sorriso a Nova Ubiratã. O Fiat Uno branco em que ele estava saiu da pista e tombou. Vilmar acabou caindo fora do carro.
(Atualizada às 07:33h em 27/10)