Os moradores do bairro Cerrado se reuniram e atearam fogo em pneus, domingo à noite, protestando e cobrando mais segurança. Um grupo ocupou a praça com o intuito de mostrar indignação com a concentração de usuários de drogas no local. Frequentemente, policiais encaminham à delegacia pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Furtos e assaltos também são registrados no bairro e, de acordo com os moradores, isso vem acontecendo desde que os usuários foram retirados do bairro Rio Verde, em abril deste ano.
Assim como no bairro Cerrado, moradores do Rio Verde se revoltaram e conseguiram através de manifestações, apoio da polícia para expulsar usuários e traficantes de lá. Mas o problema acabou sendo transferido para a praça do Cerrado, afirmam moradores.
Uma agressão que resultou no esfaqueamento de uma pessoa, no Posto de Saúde da Família, do Cerrado, foi o estopim para desencadear o manifesto.
De acordo com o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, Marcos Cunha, para reforçar a segurança do bairro Cerrado um posto de atendimento da polícia será implantado em uma das salas do PSF 10, local próximo de onde os usuários estariam consumindo entorpecentes.
(Atualizada às 14:44h)