PUBLICIDADE

Sobrevivente de queda do portão do inferno agracede bombeiros

PUBLICIDADE

Uma equipe de bombeiros que fez o atendimento a um caminhão que transportava água mineral, quando caiu no Portão do Inferno, na estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, no início de junho, recebeu no quartel do 1º Batalhão, da vítima sobrevivente Ariane Nogueira Rabelo, 23 anos, o agradecimento formal pelo difícil resgate feito no abismo que garantiu a preservação e a integralidade pós-trauma.

Ariane se reuniu com os bombeiros que estavam no local, no dia do acidente, para fazer o agradecimento a cada um dos componentes, na quinta-feira (20). Os militares prestaram os primeiros socorros e fizeram a imobilização da vítima em uma prancha rígida, também fizeram amarrações com o uso de cordas para subir com Ariane pelo penhasco rochoso por mais de 60 metros de altura, sem provocar atrito com as pedras e vibrações bruscas na prancha.

“Fiz questão de vir até o quartel para prestar minha homenagem em tom de agradecimento, olhar no rosto de cada bombeiro e conhecer de perto a fisionomia daqueles que me socorreram em um momento muito difícil de minha vida. Queria apertar a mão de cada um e dizer que sou muito grata pelo socorro de vocês”, disse Ariane emocionada.

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Agnaldo Pereira, compartilhou com Ariane o sentimento de dor e de gratidão e lhe desejou forças para continuar a transpor obstáculos e determinação para não perder os objetivos de vista. “Ato de reconhecimento, como a senhora fez hoje, traduz em grandeza de humanidade e altruísmo e nos deixa bastante felizes e satisfeitos, por ter conseguido salvar uma vida, esse momento é de extrema importância para todos nós”, ressalta o comandante.

O tenente-coronel, também apresentou todo o efetivo que trabalha no atendimento das ocorrências diárias, os materiais utilizados para o apoio às vítimas e as instalações da unidade. Aproveitou o momento e convidou Ariane para subir na autoescada mecânica de 55 metros de altura. Mostrando que está bem recuperada do trauma ela aceitou o convite.

No acidente Ariane perdeu o marido, Wilson Teixeira de Sousa Silva, 22, que conduzia um caminhão de transporte de água mineral e o filho, um bebê de quatro meses que viajava no veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE