PUBLICIDADE

Pronto Socorro Cuiabá volta a atender após queda de forro

PUBLICIDADE

O Pronto Socorro de Cuiabá foi reaberto apenas para pacientes encaminhados pelo Samu ou pela Central de Regulação. A medida foi tomada após reunião entre representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública, Conselho Regional de Medicina (CRM) e Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed). Eles discutiram os motivos do não cumprimento do prazo estipulado pelo prefeito Chico Galindo (PTB), que havia prometido o atendimento a partir de ontem.

Participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy, a presidente do Sindimed, Elza Queiróz, a defensora da 3ª Vara de Família, Ruth Sandra de Oliveira Brito Rodrigues, além de membros do CRM. O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, não participou e mandou em seu lugar o secretário-adjunto, Vander Fernandes.

Os atendimentos de emergência na unidade de Cuiabá estão suspensos desde o dia 14, quando caiu parte do telhado da ala de emergência após uma chuva. Foi a quarta vez que parte do teto em gesso cedeu somente neste ano. Enquanto isso os pacientes continuam sendo transferido para o PS de Várzea Grande que se encontra em situação parecida, sem equipamentos e sem medicamentos. Pacientes estão amontoados no chão aguardando atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE