Concurso público para provimento de 98 cargos de nível médio e superior, na Câmara de Cuiabá, terá as inscrições encerradas, hoje, às 23h59, pelo site www.ufmt.br/concursos. Porém, o pagamento do boleto de inscrição pode ser feito, amanhã, em bancos oficiais (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) ou casas lotéricas.
A Câmara de Cuiabá está realizando concurso depois de quase duas décadas. Estão disponíveis 98 vagas em nove funções, com salários que variam de R$ 1,6 mil, para formação de nível médio, até R$ 3,6 mil, para profissionais de nível superior. O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 27 de setembro, e será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em convênio firmado com o Poder Legislativo da capital.
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirma que o concurso público é um dos principais compromissos da atual Mesa Diretora, cujo mandato se iniciou em de janeiro deste ano. Ele recorda que, mesmo antes da recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), já existia determinação dos novos dirigentes do Palácio Paschoal Moreira Cabral de realizar o certame.
Dos 40 cargos para analista legislativo (nível superior), cinco são destinados a portadores de necessidades especiais (PNE). O mesmo ocorre com os 40 cargos de técnico legislativo (nível médio), ficando cinco, obrigatoriamente, para os PNEs.