Servidores do Judicário estadual analisam proposta do Tribunal de Justiça, hoje, nas comarcas, e decidem se retomam a greve, suspensa há 15 dias. O sindicato da categoria (SINJUSMAT) disponibilizou a proposta recebida, ontem, para deliberação, sobre o pagamento da Unidade Real de Valor (URV) e progressão vertical.
Só Notícias teve acesso ao ofício encaminhado pelo presidente do tribunal, desembargador Rubens de Oliveira, ao sindicato, onde se compromete em pagar parcialmente o passivo até 10 de dezembro deste ano. Os recursos utilizados no valor de R$ 11 milhões, seriam oriundos de cortes realizados na corte. Sob a progressão funcional, apontou que um comitê liderado pelo desembargador Marcos Machado, foi criado com previsão de encerramento dos estudos para o primeiro semestre de 2012.
Em ofício destinado aos servidores, o presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues dos Santos destaca para decidirem se aceitam a proposta na íntegra, parcialmente ou se deve ser mudada; se rejeitam, apontem qual seria a ideal, ou deliberem sobre a retomada da greve, sugerindo data do início. As respostas devem ser encaminhadas ao sindicato por meio de linkin no site oficial, que, posteriormente deve informar a decisão.
Neste mesmo documento, ele também aponta que, mesmo o tribunal fornecendo esta semana os cálculos do passivo da URV de forma individual, “em nenhum momento a administração do TJ oportunizou ou permitiu a participação do Sinjusmat nesses cálculos”. A garantia da participação teria sido dada, com a indicação de um represente do sindicato, depois da suspensão do movimento.