PUBLICIDADE

Governo federal reconhece municípios de MT atingidos por desastres naturais

PUBLICIDADE

O Ministério da Integração Nacional incluiu na relação dos municípios atingidos por desastres naturais Peixoto de Azevedo, Juara, Comodoro, Cáceres e Barra do Bugres, por terem sido afetados entre 1º de janeiro do ano passado até 22 de julho deste ano, por algum tipo de ocorrência que resultou na decretação de situação de emergência ou de calamidade pública. Com a inclusão, o governo federal passa a reconhecer as áreas afetadas. Na lista, há ainda municípios de vários outros Estados brasileiros. A portaria pode ser consultada em Diário Oficial da União, que circula hoje. Já os tipos de desastres e datas de decretações não foram elencadas mas podem ser conferidas na página virtual da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Entre os principais desastres naturais que afetaram as cidades mato-grossenses estão as chuvas e incêndios, como no caso de Peixoto de Azevedo, onde em agosto do ano passado o governo estadual decretou situação de emergência após um “avassalador incêndio florestal”, iniciado em 20 de julho atingir principalmente os assentamentos Vida Nova I e II e Antônio Soares.

Na ocasião, foi afirmado no decreto estadual que “A fonte de subsistência e sobrevivência nos assentamentos rurais é proveniente da economia familiar, cuja subsistência dos moradores encontra-se gravemente comprometida em decorrência do fogo que destruiu plantações de banana, abacaxi, maracujá, caju, bem como pastagens para o trato do gado leiteiro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE