Entrou em vigor hoje e vai até novembro o novo de modelo de estacionamento em que são utilizados os dois lados da avenida Júlio Campos- a principal da cidade. A medida ainda é em caráter experimental. Em fila única, os motoristas podem trafegar apenas em uma faixa da avenida com velocidade de aproximadamente 20 quilômetros por hora.
Pelo novo modelo, conforme Só Notícias já informou, de segunda-feira a sábado, caminhões só poderão descarregar ou carregar mercadorias das 19h às 8h e no domingo, o tráfego será normal. Pelo menos nestes dez primeiros dias, policiais militares e a Guarda de Trânsito organizam o tráfego.
A decisão da forma de estacionamento foi tomada em audiência pública em setembro, organizada pela Secretaria de Trânsito. A mudança foi aprovada por empresários que tem, na falta de estacionamento, um dos maiores “inimigos” das vendas, para mais vagas na avenida, à população.
À época da aprovação, representantes do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar disseram que a mudança deve diminuir a circulação de viaturas na avenida já que precisam de uma via mais rápida para se locomoverem em casos de ação urgente. Eles devem se readequar neste período.