PUBLICIDADE

Cuiabá: camelôs aguardam espaço para se fixarem em calçadão

PUBLICIDADE

Câmelos aguardam hoje a definição dos espaços para montarem suas barracas no calçadão Antonio João. O local é temporário e foi definido pelo Juizado Volante Ambiental na semana passada. Os vendedores permanecerão 30 dias no calçadão e depois vão para um galpão na rua Barão de Melgaço, onde ficarão por mais seis meses, até que um local definitivo seja preparado pela prefeitura.

Na decisão do Juizado, a prefeitura tem que emitir uma autorização para os 175 câmelos cadastrados e organizar a instalação das barracas no calçadão em um prazo de 72 horas, a contar da última quinta-feira.

Os ambulantes dizem que o prazo já venceu e querem trabalhar. Porém, fiscais dizem que se montarem as barracas sem a autorização vão fazer as apreensões. A situação é tensa.

Outro ponto que promete gerar conflito é em relação aos vendedores que não tem o nome na lista, já que apenas os cadastrados poderão montar as barracas no Calçadão. A estimativa é que outros 225 trabalhem no mercado informal e não estejam cadastrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE