A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil realizou, ontem, do 3º mutirão comunitário na Escola Municipal Ana Francisca de Barros, localizada no bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande. O evento foi finalizado com 730 pessoas atendidas.
A comunidade pode usufruir de diversos serviços sociais e assistenciais. Foram registrados pela Polícia Civil 17 boletins de ocorrências de extravio; 52 pessoas receberam atendimento médico oferecido pela Secretária Municipal de Saúde de Várzea Grande, 32 atendimentos de farmácia, 170 consultas odontológico, 67 pessoas realizaram aferição de pressão arterial.
O Centro Integrado da Mulher (CIM) realizou 36 atendimentos, a Defensoria Pública atendeu 81 pessoas, a Justiça Comunitária e ICEBEM atenderam cerca de 80 pessoas, o Espaço Cidadania da Assembléia Legislativa realizou 66 emissões de documento de identidade, 6 carteira de Trabalho. Já o Centro de Zoonoses fez 100 atendimentos, o Salão de Beleza Delma Jacques atendeu 21 pessoas e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) fechou com 2 atendimentos.
Participaram das ações comunitárias os investigadores de polícia, Antonio Carlos, da Base Comunitária do bairro São Mateus e Carlos Attilio, da Base Comunitária do bairro Ribeirão do Lipa, Wilma Gonçalves da Silva Custódio, presidente líder Comunitária do bairro 23 de Setembro e Silvano, presidente do Bairro Potiguar.