PUBLICIDADE

Nortão: OAB quer o “quanto antes” prisão dos assassinos de prefeito

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Colíder, aguarda rápida solução do Estado em relação a investigação do assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cezar de Castro (foto), 43 anos, ocorrido agosto. “Não é uma cobrança. Sabemos que o processo corre em segredo de justiça e só vai se tornar público quando chegar a um resultado, mas aguardamos sim, uma posição o quanto antes possível a respeito desse caso”, explicou o presidente da subseção, Wilson Maciel.

De acordo com o presidente, o posicionamento é necessário já que a sociedade na região está temerosa. “O prefeito era muito bem quisto, tanto que foi reeleito, estava no segundo mandato, um comerciante, sempre cumpridor de suas obrigações, como prefeito sempre teve contas aprovadas, sempre foi um ótimo gestor. O crime causou uma insegurança em Nova Canaã e região, e enquanto a justiça não vier, trazer a tona e fazer aquele ou aqueles que cometeram a execução cumprirem a pena, a sociedade fica toda com temor “, destacou.

“As pessoas têm medo de comentar no município sobre o assunto. Se aconteceu com o prefeito imagina com os demais. Ninguém manifesta seu entendimento sobre o caso. Sabemos que a justiça está diligenciando, mas OAB Colíder quer manifestar que está acompanhando junto com a seccional em Cuiabá, aguardando solução”, enfatizou o presidente, que também é membro da comissão de assuntos fundiários da OAB de Mato Grosso.

Luizão, como era conhecido, foi assassinado em 5 de agosto no Clube de Laço, onde estava iniciando festa de laço. Após 60 dias do assassinato, a Polícia Civil ainda não confirmou se houve prisões. Insatisfeitos com a lentidão na conclusão do caso, familiares do prefeito redigiram uma carta aberta cobrando das autoridades “Justiça”. O documento foi assinado por diversas pessoas e amplamente divulgado.

Na ocasião, os familiares relataram que não deixarão o crime ficar sem solução e, também, que a classe política deve intensificar o pedido de conclusão do assassinato. “A polícia tem a missão de atuar na defesa dos direitos humanos e a obrigação de punir o (s) assassino (s). A sociedade organizada de Nova Canaã do Norte e seus familiares não irão permitir que esse caso fique no esquecimento. Acreditamos que os profissionais envolvidos e que a classe política devem ter, mais do que o dever, o interesse em desvendar o crime, porém é preciso que o empenho seja mantido diuturnamente, para que surjam provas que apontem os culpados. Se o tempo passar, a dificuldade será ainda maior”, descreve o documento.

Conforme Só Notícias informou, a Polícia Civil sabe que dois homens que chegaram em um VW Gol braco e, um deles, encapuzado, entrou no clube e foi até o prefeito. Ele teria se certificado que a vítima era realmente seu alvo, perguntando se era o “Luizão” e, após a confirmação, fez os disparos com uma pistola 380. Os tiros foram disparados a curta distância, cerca de um metro, e atingiram a região do tórax e nas costas do prefeito. No local, foram coletados projéteis de calibre 380. O suspeito deixou o clube a pé.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE