PUBLICIDADE

Sinop: chuvas estão impedindo conclusão de duplicação em avenida

PUBLICIDADE

O início do período chuvoso está atrapalhando a conclusão da duplicação na avenida Bruno Martini (via de acesso a duas universidades, aeroporto e Embrapa). De acordo com o secretário da Cidade, Edinilson Rocha Ribeiro, o “Ticola”, falta apenas a aplicação da camada asfáltica, no entanto, para isto, há necessidade da “colaboração” do tempo. “Para terminar dependendo de quinze dias sem chuvas. O chão não pode estar tão úmido para aplicação. O produto é quente e se estiver úmido há choque térmico e acabará trincando”, explicou ao Só Notícias.

Ticola destacou que todo o processo de preparação da área, como drenagem, foi realizado rapidamente, no entanto, o início da pavimentação sofreu atraso devido ao processo de contratação da empresa que fará o procedimento. “A licitação da empresa e a ordem de serviço saiu há pouco, cerca de 20 dias”, disse. A área já recebeu, também, aplicação de um produto, denominado CM-30, para impermeabilizar e evitar infiltração na base.

A expectativa do secretário é deixar a pista pronta para uso o mais rápido possível. “Quero concluir pelo menos o asfalto para deixar pronto para tráfego. O meio-fio podemos terminar em seguida”, enfatizou. Conforme Só Notícias informou, a duplicação foi anunciada em maio, com investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão. São 27 quilômetros quadrados em serviços, em um percurso aproximado de três quilômetros.

Além da Bruno Martini, segundo o secretário, há trabalhos de asfaltamento na comunidade Mãe de Deus e na avenida Jequitibás, em que aguardam o asfaltamento. Nelas, também houve a aplicação do produto utilizado para evitar infiltração na base.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE